sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Restaurante Oriental

Esse achado no centro do Rio de Janeiro, funciona no subsolo abafado e sem ventilação de um conhecido e antigo edificio comercial da avenida Rio Branco. Fundado em 1980 por um imigrante chinês, os proprietários atuais, também chineses, são sobrinhos do fundador e herdaram o local.

A decoração modesta lembra muito tradicionais restaurantes familiares chineses espalhados por todos os grandes centros do mundo, e o ambiente aperdato, com mesinhas esprimidas, vive lotado na hora do almoço devido seus pratos fartos e saborosos a preços módicos.

Atendimento ágil e rápido, acontece devido a participação direta do proprietário, que fica na porta controlando a entrada de pessoas, além de ir nas mesas conferir, com seu forte sotaque mandarim, se o serviço e os pratos estão bons. Sua esposa, que permanece atrás do balcão controlando o caixa, ainda ajuda a servir em dias de maior movimento.

O cardápio trás diversas opções de pratos tipicos chineses, todos bem servidos. O destaque são os pratos servidos com o bem preparado molho Curry, outras boas sugestões são a carne com cebola e o tradicional yakisoba, além do rolinho primavera de entrada.

A refeição sai por volta de R$ 15 por pessoa com entrada, prato principal e bebida.

Endereço: Av. Rio Branco, 156, subsolo, Centro. Fone: 21-2262-2786. Todos os Cartões de Crédito.

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online