
A história do filé surgiu no ano de 1934, mas ou menos na época que um de seus ilustres clientes, o ex-ministro e diplomata Oswaldo Aranha à frequentava, conta-se que ele sempre pedia para pôr alho frito sobre o filé, servido com arroz, batata portuguesa e farofa, todos misturados (menos o filé). Hoje em dia o prato é um pouco diferente, pois tras todos os elementos separados. O prato ficou tão popular que ganhou o nome do cliente e virou marca registrada da casa. Atualmete, o restaurante tem de comprar 100 quilos de filé mignon semanalmente para atender aos pedidos.
Além desso, a casa também é conhecida por seus freqüentadores famosos mais recentes como Jaguar, Hermínio Bello de Carvalho, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, que se tornaram assiduos devido o clima boêmio da região.
Hoje em dia, há uma varanda aberta onde as pessoas pedem petiscos e tomam chopp e, às segundas-feiras por volta das 20:00hs, forma-se uma roda informal de amigos que tocam chorinho.

O preço é bastante em conta, e os pratos são bem servidos para duas pessoas. Sendo que prato principal com bebida sai na faixa de R$ 30 por pessoa.
A pedida é certa para quem quer conhecer um pouco mais de história da Cidade Maravilhosa e comer bem.
Endereço: Travessa do Mosqueira, 4, Lapa. Fone: 21-2224-7820. Todos os Cartões de Crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário