quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sushi Leblon

Fundado em 1986 pelo falecido herói da asa delta carioca Pepê, e hoje administrado por sua esposa, o pequeno e badalado Sushi Leblon dá o tom das noites da esquina da Rua Dias Ferreira com a Rainha Guilhermina, em uma das regiões mais disputadas da cidade.

O restaurante, que foi o primeiro restaurante japones do Leblon, é um dos responsáveis por difundir o suhi no Rio de Janeiro. Atualmente frequentado por moderninhos e famosos, tem uma aura cult-chic, que mantem a casa cheia e com logas filas à espera de mesas todas as noites a vários anos.

A cozinha do restaurante prepara pratos de excelente qualidade, e com razão pode ser considerado o melhor restaurante japonês da cidade. Sua combinação de culinaria japonesa com toques contemporâneos trás boas demonstrações de criatividade como o salmão marinado com steak de foie gras, o sashimi morno, cortes de peixes variados, com molho cítrico, cozidos em azeite e gergelim, ou o sushi de agulhão com ovo de codorna e azeite de trufa branca. Além disso a casa conta com duplas de sushis exóticos, como o de peixe-voador ou de ouriço, e nada deixa a desejara para os melhores restaurantes japoneses de São Paulo.

O atendimento é razoável, e poderia ser melhor, dado o preço que é quase proibitívo, sendo que um jantar para duas pessoas sai por volta de R$ 250 com saque.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 256. Leblon. Fone: 21-2512-7830. Todos os Cartões de Crédito. www.sushileblon.com

terça-feira, 10 de junho de 2008

Braseiro da Gávea

Sinônimo do Baixo Gávea, o Braseiro da Gávea, localizado na bucólica praça Santos Dumont próxima ao Hipódromo, é sem dúvidas o melhor bar para paquerar da zona sul e, apesar de não ter música ao vivo, o clima é sempre de muita festa. O ambiente típico dos bares e botecos cariocas, com tudo muito simples e sem frescuras, bastante descontraído.

As filas na porta e o amontoado de gente na rua são características do concorrido boteco que fica cheio todas as noites, mas as mais disputadas são as de domingo e quinta-feira.

Na cozinha os destaques são o galeto na brasa, especialidade da casa, e a lingüicinha no espeto, vendida por unidade. A picanha, que pode ser servida com arroz de brócolis, farofa de ovo com banana e batata frita, também faz sucesso. E é claro, tudo isso regado a muito chope Brahma bem gelado.

Apesar de algumas falhas devido grande volume de pessoas, o atendimento é bastante ágil para os padrões cariocas. O preço é razoável e alguns chops com petiscos sai na faixa de R$ 25 a 35 por pessoa, dependendo do petisco.

Endereço: Praça Santos Dumont, 116. Gávea. Fone: 21-2239-7494. Todos os Cartões de Crédito. www.braseirodagavea.com.br

 

blogger templates | Make Money Online