terça-feira, 10 de junho de 2008

Braseiro da Gávea

Sinônimo do Baixo Gávea, o Braseiro da Gávea, localizado na bucólica praça Santos Dumont próxima ao Hipódromo, é sem dúvidas o melhor bar para paquerar da zona sul e, apesar de não ter música ao vivo, o clima é sempre de muita festa. O ambiente típico dos bares e botecos cariocas, com tudo muito simples e sem frescuras, bastante descontraído.

As filas na porta e o amontoado de gente na rua são características do concorrido boteco que fica cheio todas as noites, mas as mais disputadas são as de domingo e quinta-feira.

Na cozinha os destaques são o galeto na brasa, especialidade da casa, e a lingüicinha no espeto, vendida por unidade. A picanha, que pode ser servida com arroz de brócolis, farofa de ovo com banana e batata frita, também faz sucesso. E é claro, tudo isso regado a muito chope Brahma bem gelado.

Apesar de algumas falhas devido grande volume de pessoas, o atendimento é bastante ágil para os padrões cariocas. O preço é razoável e alguns chops com petiscos sai na faixa de R$ 25 a 35 por pessoa, dependendo do petisco.

Endereço: Praça Santos Dumont, 116. Gávea. Fone: 21-2239-7494. Todos os Cartões de Crédito. www.braseirodagavea.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online