terça-feira, 20 de maio de 2008

Antigamente

Localizado na Praça XV, uma das regiões históricas mais importantes do Rio de Janeiro, o Antigamente, apesar de fundado neste século, tenta resgatar o estilo de vida de um Rio de Janeiro mais romântico das primeiras décadas do século XX.

O restaurante que conta com dois ambientes, poucas mesas na parte de dentro, e algumas mesas na calçada, vive lotado no horário de almoço de dias de semana por executivos e trabalhdores do Centro.

Sua decoracão é bastante simples, com piso de ladrílho hidráulico que remetem ao clima das décadas de 1920 e 1930. As toalhas de mesa com detalhes de pontos históricos da Cidade Maravilhosa, o único destaque do ambiente todo em preto e branco.

Na cozinha, o destaque é sem dúvida o Camarão à Antigamente, empanado com catupiry e acompanhado de arroz com amendôas, muito bem servido, outros pratos como o escondidinho de carne-seca também é bastante requisitado.

O atendimento ágil e gentil, coisa rara no centro do Rio, e o preço é bastante em conta, sendo que uma refeição com bebida sai na faixa de R$ 30 por pessoa.

Endereço: Rua do Ouvidor, 43. Centro. Fone: 21-2507-5040. Todos os Cartões de Crédito. www.restauranteantigamente.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online