sábado, 3 de maio de 2008

Adega Flor de Coimbra

Já havia dito que, diferentemente de São Paulo, o Rio de Janeiro tem vários restaurantes portugueses, e em qualquer um deles você encontrará uma boa bacalhoada, ou um bom bolinho de bacalhau. Fundada em 1938, em uma pequena casa de uma estreita ruazinha no coracão da Lapa, o Adega Flor de Coimbra, cuja casa já serviu de residência do pintor Candido Portinari, é uma dessas casas portuguesas, e leva o título de primeira adega da Cidade Maravilhosa.

Seus dois andares são bastante apertados e o espaço entre as mesas é pequeno, o que torna o local, apesar de seu aspecto ultrapassado, aconchegante. Uma curiosidade são as placas distribuidas por todo o recinto informando que são proibido beijos assanhados!


A cozinha tem como especialidade os pratos tipicamente portugueses, e o destaque é sem dúvidas o Bolinho de Bacalhau em formato de charuto, regado à muito azeite de oliva. Outra dica é o feijão carioca, conhecido no Rio de Janeiro como feijão manteiga, que pode vir na feijoada, ou em porção separada. Para beber uma boa pedida são os tradicionais Vinhos do Porto de aperitivo.

O preço é baixo e uma refeição completa com bolinhos de entrada e vinho do porto sai por volta de R$ 35 por pessoa. O atendimento é razoável, e os garçons apesar de um pouco mal humorados e atrapalhados, são atenciosos e rápidos.


Endereço: Teotônio Regadas, 34. Lapa. Fone: 21-2224-4582. Todos Cartões de Crédito. http://www.adegaflordecoimbra.com.br/

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online