quinta-feira, 1 de maio de 2008

Espelunca Chic

Este ‘Pé-Limpo’ de nome criativo foi o primeiro bar, ou boteco como gosta de ser chamado, que conheci quando me mudei para o Rio de Janeiro. Seu clima despojado e jeito contemporâneo me chamou a atenção. Mas só agora, 1 ano depois da mudança, e diversas idas e vindas no Espelunca Chic resolvi colocá-lo no Comer Bem Rio.

O ambiente do boteco é descontraído em todas as suas 7 filiais espalhadas pela Zona Sul carioca, e o clima é ideal para um happy hour, uma pequena comemoração entre amigos, ou acompanhar um jogo de futebol tomando chopes gelado. A decoração é inusitada, misturando elementos de bares mais tradicionais, como os azulejos portugueses, e pesadas mesas de madeira, fazendo você sentir-se em um quintal de uma casa dos morros do Rio. O destaque é a parede em preto onde se escrevem à giz as sugestões do dia.

Na cozinha as pequenas porções de petiscos a preços convidativos é o grande diferencial da casa. E os garçons passam com os quitutes a cada 5 minutos, como se fosse rodízio, para que você experimentem as várias opções do cardápio na mesma noite. Dentre elas as mais apetitosas são: Bolinho de Carne Crocante, de Queijo Maravilha ou de Bacalhau, Kibinho, Croquete de Aipim / Carne Seca, Polentinha Frita com Gorgonzola, Calabresa Flambada na Cachaça Carne Seca Acebolada (servida com aipim frito, farofa e manteiga). O bar ainda tem diversas opções de drinks como as caipirinhas de doce de banana e de gengibre caramelado, e ainda conta com uma cachaça de marca própria.

O preço razoável, e um final de tarde com caipirinha e petiscos sai na faixa de R$ 50 por pessoa. O atendimento é mediano, não tive problemas, mas algums amigos relataram problemas na conta e na falta de educação no serviço.

Endereço: Rua Maria Quitéria, 46. Ipanema. Fone: 21-2247-8609. Todos Cartões de Crédito. www.espeluncachic.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online