domingo, 14 de setembro de 2008

Da Silva

Demorou um pouco, mas como havia prometido vou falar sobre mais alguns restaurantes do Rio que visitei. Um deles é o Da Silva, inaugurado em abril de 2005 no quarto andar do Clube Ginástico Português o restaurante, apesar de novo, já é uma referência gastronômica do centro do Rio de Janeiro.

O local é amplo e com decoração bastante simples, mas bem cuidado e com mesas esparramadas por todo o salão. O atendimento é agil e formal, o que por ser um buffet acaba não chamando muita atenção.

A cozinha é comandada pelo chefe Raimundo, que esteve a frente do Antiquarius por mais de 20 anos, e a casa trás como destaque as receitas tipicamente alentejanas como o arroz de pato, o bacalhau espiritual e a lagosta com tamboril. As sobremesas típicas dos conventos portugueses como a encharcadas de ovos, os ovos nevados e toucinho-do-céu também são muito apreciadas.

O preço é convidativo para o que o restaurante oferece, e uma refeição com bebida e sobremesa sai na faixa de R$ 50 por pessoa.

Endereço: Rua Graça Aranha 187, 4° andar. Centro. Fone: 21-2524-1010. Todos os Cartões de Crédito. http://www.tdweb.com.br/dasilva/html/centro/home.htm

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online