sábado, 5 de abril de 2008

Bracarense

O Rio de Janeiro é a terra dos botecos e botequins. Na cidade em que as pessoas vivem na rua, a cada esquina, desde o bairro mais nobre à favela, você encontra um bar com seu típico balcão e diversas pessoas sentadas ou em pé, conversando e bebericando a qualquer hora do dia.

O sempre lotado bar Bracarense não foge desse padrão, com um ambiente descontraído e informal, a casa do Leblon conta com uma clientela eclética que vai desde turistas até figuras do meio político, cultural e empresarial, todas unidas em torno de rodadas de chope com colarinho farto, e saboreando as empadas de camarão e siri como tira-gosto.

Fundado em 1951, este pequeno bar casual e nada sofisticado, ajudou a construir a reputação do Leblon como bairro boêmio. Suas poucas e apertadas mesas de madeira no interior e as leves e espremidas mesas da calçada vivem cheias de pessoas a qualquer hora do dia ou da noite, conversando dos mais diversos assuntos. E conseguir uma mesa não é tarefa fácil, por vezes você tem que se contentar em tomar um ou dois chopes em pé para finalmente se acomodar.

Outra curiosidade do bar é a fama internacional adquirida, o The New York Times, por exemplo, elegeu o Bracarense como um dos melhores bares do país e dedicou uma matéria especial em sua edição online.

A cozinha do bar é comandada por uma mineira, Alaíde Carneiro de Lima, e trás como especialidades os petiscos, como o bobozinho de camarão e o bolinho de aipim com camarão e catupiry. Todos eles são acompanhamentos certeiros para um chope bem gelado.

O preço é um pouco mais alto que o de um boteco tradicional e uma tarde regada e chopes gelados e petiscos sai por volta de R$ 35 por pessoa, mas nada mais justo para se ter uma experiência tipicamente carioca.

Endereço: R. José Linhares, 85, Leblon. Fone: 21-2294-3549. Todos Cartões de Crédito.
www.bracarense.com.br

Um comentário:

Natasha Pirondi disse...

Amor, adorei o comentario, esta cada vez melhor!
daqui a pouco vao te chamar pra ser colunista de jornal do Rio !!
Parabens Te Amo

 

blogger templates | Make Money Online