quarta-feira, 23 de abril de 2008

Casa Bráz

Como paulista, nasci e fui criado no meio de pizzarias e cantinas, e em qualquer bairro da cidade, Brás, Móoca, Tatuapé, Higienópolis, entre outros, é possivel entrar em uma pizzaria mesmo sem conhecer, e pedir uma pizza de mozzarella que irá lhe satisfazer. No Rio de Janeiro, cujo forte são os restaurante Portugues, as coisas são um pouco diferentes, e a qualidade das pizzas é sem dúvida muito inferior a de São Paulo na maioria das casas.

Desde 2007 porém, o Rio passa a ter uma boa opção de pizzaria, a Casa Bráz. Importada de São Paulo pelo restaurater Eduardo Cunha, um dos fundadores da Fiammetta, o restaurante, que possui quatro filiais em São Paulo, e é uma das mais famosas redes da cidade.

Mas vamos ao que interessa, a decoração é agradável, e assim como as casa de São Paulo, tem paredes em azulejos brancos e um grande forno que domina a sala. A diferença fica por conta da espetacular vista do Cristo encontrada no quintal nos fundos da pizzaria, ideal para um jantar a dois.

Na cozinha, o pão calabresa de entrada é muito saboroso, apesar de ocupar muito espaço por ser denso. O chope vem na medida certa. E as pizzas de massa é grossa são sensacionais. Alguns ingredientes, como tomate, orégano, alcachofra e aliche, são importados diretamente de produtores artesanais da Itália. E o destaque é sem dúvidas a Caprese, que traz pedaços significativos da mussarela de búfala, além de tomate, azeitona e manjericão.

Os garçons, sempre presentes para atender, são agéis e prestativos. O preço é justo, e sai por volta de R$ 80 uma pizza média para duas pessoas com entrada e chopes.

Endereço: Rua Maria Angélica ,129. Jardim Botânico. Fone: 21-2535-0687. Todos Cartões de Crédito.
www.casabraz.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online