quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dombri Edo

Localizado dentro do Hotel Everest em Ipanema, este restaurante japonês aberto em 2001 é bastente procurado na cidade. O nome do restaurante, vem de Domburi, que em japonês significa tigelas de arroz com acompanhamentos, e é um dos mais tradicionais pratos de sua culinária.

Apesar de muito pequeno, onde pode-se perfeitamente participar das conversas das outras mesas, o clima do estabelecimento é bastante tranquilo. Sua localização dentro do Hotel não da charme ao
local, atenuado apenas por sua decoração tipica. O atendimento é eficiente, muito por tratar-se de um rodízio, e logo na entrada os garçons servem um curioso lenço refrescante do tamanho de um sashimi, que quando despejada agua quente, torna-se um pano para os clientes limparem as mãos.

As combinações de sushis e sashimis não são especiais nem exóticas, e a maior parte dos clientes acaba optando pelo rodízio que serve missoshiro, sushis, sashimis, temakis, yakisobas, tempuras, entre outros. Do cardápio à la carte, a dica é o steak Don, filé mignon grelhado ao molho teriyaki.

A casa frequentada por um público eclético, tanto hospedes do Hotel, quanto residentes do Rio, e ideal para uma refeição descompromissada com os amigos, ou mesmo a dois.

O preço é justo para culinaria japonesa apresentada, a refeição sai R$ 40 por pessoa que inclui rodízio ou prato principal com bebida.


Endereço: Hotel Everest, Rua Prudente de Moraes, 1117, térreo, Ipanema. Fone: 21-3201-1104. 35 lugares. Todos Cartões de Crédito. http://www.dombriedo.com.br

2 comentários:

Natasha Pirondi disse...

O restaurante Dombri Edo, no Hotel Evereste, é uma boa opção pra quem aprecia uma boa comida japonesa... o lugar é aconchegante e a comida de ótima qualidade....
Nana

ESCOZ disse...

E para quem precisar saber como chegar até lá, é só ir neste site:

http://www.mapia.com.br/locations/5898-dombri-edo

Até mais!

Eduardo

 

blogger templates | Make Money Online