quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Brasserie Rosário

Aberto em 2005 em um sobrado de fachada azulejada que foi construído no fim do século dezoito, que entre outros abrigou um cabeleireiro na época da chegada da corte portuguesa e um depósito de ouro da coroa, a Brasserie Rosário é uma padaria e restaurante boutique. A localização é um passeio à parte, pois a região da Praça XV e da antiga Bolsa de Valores no centro do Rio com suas ruas estreitas e arquitetura colonial conta com inúmeros restaurantes, antiquários e diversas lojas, todos eles estabelecidos em sobrados, a maior parte deles reformados.

A Brasserie Rosário produz dezenas de pães artesanais, doces, tortas e biscoitos que podem ser encontrados nas vitrines e nas prateleiras do local. A farinha desenvolvida especialmente por um moinho mineiro com base nas especificações do chef francês Fréderic Monnier, não é comercializada em nenhum outro estabelecimento.

A culinária e o atendimento deixam a desejar, o salmão sugerido no cardápio veio mal passado, e o atendimento além de moroso, não soube informar se havia ou não produtos como Coca Light e água gaseificada H2O.

O preço é alto, tanto para os pães, quanto para a refeição, onde um pão de centeio pode chegar a quase R$ 10,00 e o prato principal com bebida sai na faixa de R$ 45 por pessoa.

Endereço: Rua do Rosário, 34, Centro. Fone: 21-2518-3533. 96 lugares. Todos Cartões de Crédito.

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online