quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Outback Steakhouse

Ao contrário do que pensam a maior parte das pessoas que visitam este divertido restaurante, o Outback não é Australiano, e sim Americano. Inaugurada em 1988, conta com quase mil unidades em 22 países, e teve seu primeiro restaurante no Brasil aberto em 1997 na Barra da Tijuca. Atualmente, a rede possui diversos restaurantes espalhados pelo país, sendo que a filial de Botafogo é a unidade mais movimentada do mundo.

Todos os estabelecimentos foram construídos e decorados em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália na década de 50, e por toda a parte é possivel ver fotos de cangurus e paisagens típicas daquele país. O ambiente da casa é dividido em duas partes: as mesas e um balcão central em forma de bar. Apesar de ser escuro e frio é o clima é divertido e descontraído, parte devido ao atendimento informal dos jovens garçons, a maior parte deles universitários, que, quando não estão ocupados servindo, sentam-se em sua mesa para tirar o pedido e conversar.

A cozinha com pratos típicos australianos é o ponto forte da casa, o cardápio começa nas porções servidas com entrada, onde as mais saborosas são as batatas fritas com queijo cheddar e a cebola empanada chamada Bloomin’ Onion, servida em forma de flor e levemente apimentada. O segundo passo é o prato principal, e o carro chefe da casa é a costela de porco defumada e grelhada regada ao molho barbecue e calda de maçã com canela conhecido como Ribs On The Barbie. Para finalizar a sobremesa de destaque é o brownie com sorvete de creme, calda de chocolate e chantilly.

Os preços são razoáveis pela cozinha que o restaurante oferece, e uma refeição com bebidas e entrada sai na faixa de R$ 50 por pessoa. Se você quiser esticar para a sobremesa ou tomar cerveja com os amigos o valor fica um pouco mais caro, na faixa de R$ 70 por pessoa.

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Loja 405-D, Shopping Leblon. Leblon. Fone: 21-3138-8251. Todos Cartões de Crédito. www.outback.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online