quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Porcão Rio's

Fundada em 1975 pelos irmãos gaúchos Mocelin, a rede carioca Porcão é hoje a mais conhecida churrascaria de rodízio do Brasil, e conta com filiais em várias cidades do país, além de restaurantes nas cidades de Miami e Nova York. Um fato curioso é que seu logo foi apropriado do estabelecimento vizinho de seu primeiro endereço na Avenida Brasil, e seu nome foi um apelido dado pelos primeiros clientes.

O mais famoso dos restautantes da rede é o Porcão Rio’s, cujo nome também foi herdado do antigo restaurante que funcionava no mesmo local. A casa de mais de 900 lugares a beira do Aterro do Flamento foi decorada pelo arquiteto Hélio Pelegrino e tem vista privilegiada do Morro da Urca, da Baia de Guanabara e do aeroporto Santos Dumont, o que faz dela, juntamente com seu bem servido rodízio, uma atração especial da cidade.

Dentre os mais de vinte tipos de carnes e diversos cortes, a picanha com suas variações: Nobre, Gaucha, Borboleta e Tradicional , é o destaque do rodízio. A casa também serve carnes exóticas como Avestruz e Jacaré além de diversos Frutos do Mar, sendo que o Camarão à Paulista é imperdível.

Os garçons são rápidos e eficientes, necessário ao tipo de atendimento da casa, que serve mais de 48 mil pessoas por mês em todas as suas filiais.

O rodízio não é barato, sai por volta de R$ 120 com bebida, mas justo por tudo que a casa oferece. O local é ideal para almoços de negócios, ou para turistas brasileiros ou estrangeiros vizitando a cidade.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, s/n, Aterro do Flamengo. Flamengo. Fone: 21-3461-9020. Todos os Cartões de Crédito. www.porcao.com.br

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online