quinta-feira, 27 de março de 2008

Bistrô MAC

O intuiuto do blog Comer Bem Rio de Janeiro é o de comentar sobre restaurantes da Cidade Maravilhosa e minhas experiencias gastronômicas, porém, visitei um restaurante em Niterói que não pude deixar de relatar, devido sua arquitetura, culinária e representatividade para a cidade e região.


Falar da vista privilegiada que Niterói possui do Rio é cair no lugar comum, mas a vista que o restaurante do Museu de Arte Contemporânea possui da baía de Guanabara é especial. O MAC foi projetado por um dos mais esptaculares arquitetos que o mundo já presenciou, Oscar Niemeyer, e o restaurante Bistrô MAC, localizado no piso inferior do museu foi realizado pensando em mostrar a baia para os clientes no momento de sua refeição, assim, as janelas ficam pouco acima da altura das mesas.

A cozinha do restaurante é diversificada, e pode-se pedir desde massas até carnes. O que mais chamou minha atenção foi o Boeuf Bourguignone, carne em cubos ao molho de vinho tinto,champignon,bacon e cebola à francesa. A casa ainda tem um café separado por um biombo e serve um refrescante frozen de capuccino propicio para o local.

O preço da refeição é justo, e o prato principal mais bebida saem na faixa de R$ 35 por pessoa. O atendimento porém, deixa a desejar, mantendo a morosidade e a falta de vontade comuns aos restaurantes do Rio de Janeiro.

Endereço: Subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, Praia da Boa Viagem, s/nº. Fone: (21) 2629-1416. Todos os Cartões de Crédito.
www.bistromac.com.br

Um comentário:

Natasha Pirondi disse...

Amore, adorei seu comentário... realmente o museu de Niteroi é um lugar especial !!
Vc esta cada vez melhor com suas criticas!!

 

blogger templates | Make Money Online