domingo, 10 de fevereiro de 2008

Confeitaria Colombo Forte de Copacabana

A centenária e mais tradicional confeitaria do Rio de Janeiro inaugrou em 1944 na Avenida Atlântica em Copacabana, sua única filial, que em 2003 mudou-se para o Forte de Copacabana.

Um salão de chá com lugar para 40 pessoas e decorado com mesinhas de mármore, cadeiras de palha entrelaçada e grandes espelhos tentam resgatar o clima do século XIV presente na filial do centro. Mas é a espetacular vista para a praia com mesinhas ao ar livre e o clima leve e despojado que fazem desse lugar um dos mais especiais da Cidade Maravilhosa.

O ambiente é ideal para um café da manhã a dois em um domingo ensolarado ou assistindo o por-do-sol, e a melhor pedida é o Café da Manhã (Chá da Tarde) completo, que serve bem duas pessoas. Ele acompanha cesta de pães variados, frios, iogurte, cereais e diversos docinhos e bolos.

O menu ainda trás doces, e o preferido da casa é o petits-fours com recheio de baba de moça e doce de leite, mas pastéis de nata, trouxinhas de fios de ovos, casadinhos e empadinhas, também são uma ótima pedida. Além disso a confeitaria ainda oferece waffles e omeletes bem servidos.

O atendimento não surpreende muito, com altos e baixos típicos do Rio. O público é bem variado, desde turistas estrangeiros e idosos, à famílias e casais.

O preço é razoável e um café da manhã compelto que serve duas pessoas sai por volta de R$ 35.

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Forte de Copacabana. Copacabana. Fone: 21-4003-2665. Todos os Cartões de Crédito. www.confeitariacolombo.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel,
desculpe o off-topic, mas é que estou preparando uma enquete no Diário do Rio para saber onde é o melhor pastel do Rio de Janeiro. Então estou pegando alguns "internautas cariocas" e começando esta pesquisa para o post e depois começar a pesqusia.

Então, para você, onde ficaria o melhor pastel carioca?

ESCOZ disse...

Olá pessoal! Ótimo review da confeitaria, pena que eu moro muito longe!

Se vocês quiserem adicionar um mapa daonde fica a confeitaria diretamente no site, basta ir aqui:
http://mapia.com.br/locations/6370-confeitaria-colombo-centro

e copiar o widget direto no post! Fica muito legal!

Até mais

Eduardo

Gabriel Alvares de Lima disse...

Quintino,

Para mim, o melhor pastel do Rio é o da rede de bares Belmonte. Eles não enganam o cliente, vêm sempre com bastante recheio. Particularmente gosto do pastel de camarão com catupiry, e catupiry com carne-seca que é uma delícia!

Espero que tenha ajudado!

Abs,

Natasha Pirondi disse...

Amore, realmente a confeitaria Colombo uniu o util ao agradável, ao ser implantada em um lugar como o Forte de Copacabana e de quebra servir um super café da manhã tradicional Colombo... não poderia ser melhor !!

Anônimo disse...

Confeitaria colombo: no ano de 1970 quando chegar no Rio de Janeiro e fomos morar na baixada o primeiro lugar que meu pai nos levou para conhecer foi a COLOMBO, com meus oito anos fiquei deslunbrada com tanta beleza no ambiente em que ficamos bem a vontade para deliciamos as iguarias daquele lugar,parabéns sempre que posso estou fazendo um lanche por la,e tambem fiz questão de levar meu casl de filhos p/conhecer.abraços.

Luiz Alberto Albuquerque de Carvalho disse...

No último dia 8/3, fui almoçar com minha mulher na Colombo do Forte. Pedimos os dois Capelete ao qeijo brie. Grande decepção pois a massa estava dura e o queijo passou longe do molho, pois o mesmo não passava de um ralo mingal de farinha de trigo com leite ou água.
Falamos com o maitre e o mesmo disse que nada podia fazer, pois a comida era feita na Colombo da cidade.
Luiz Alberto A. de Carvalho
OAB/RJ 65699

Anônimo disse...

Para mim o melhor pastél do Rio de Janeiro é o do Cabidinho, barzinho que fica na esquina da Mena Barreto com a Paulo Barreto em Botafogo. Ah, tem também o pastél de feijão do Carioca da Gema... ele é maravilhoso!!!

 

blogger templates | Make Money Online