quarta-feira, 7 de maio de 2008

Trapiche Gamboa

A especialidade do Trapiche Gamboa é o samba. O bar aberto no final de 2004 em um dos bairros onde nasceu o genero, a Gamboa, berço de Pixinguinha e João da Baiana, e é hoje uma dos mais charmosos da cidade.

Seu estilo arquitetônico manteve muito bem conservada a casa onde o local foi aberto, e tem o jeito das casas da Lapa. No primeiro andar encontra-se um roda de samba em volta de uma mesa, sem palco. O segundo andar é composto por um mezanino, mais sossegado para quem quer apreciar a música.

A cozinha da casa não trás muitos destaques, e a principal pedida é o sanduiche de pernil. Além disso, os tradicionais petiscos que geralmente acompanham a roda de samba, como pasteis e croquetes de carne também são convidativos. O principal atrativo, porém, são as cachaças com os mais diversos tipos, desde marcas famosas como a Seleta e Boazinha, até as de alambiques pouco conhecidos.


A casa cobra entrada de R$ 10 como couvert artístico, e o preço das bebidas e dos petíscos é razoável, saindo por volta de R$ 40 reais por pessoa. O atendimento, apesar de um pouco conturbado por causa da movimentação natural do bar, é agil e eficiente.

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 155. Praça Mauá. Fone: 21-2516-0868. Todos os Cartões de Crédito. www.trapichegamboa.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal o blog!
Estou embarcando na aventura de abrir meu 1o restaurante, um fast-food japa fugindo um pouco do clichê atual das temakerias. A idéia é que o GO SUSHI seja a primeira cadeia de fast-food sushi no Brasil. Enfim, fica aqui a sugestão! http://www.gosushi.com.br
Abs,
André

Anônimo disse...

Gostei do Blog.
Também adoro gastronomia e sempre estou a procura de novos restaurantes.
Então lá vai uma dica RESTAURANTE ASTRODOME , SIMPLES E DELICIOSO :http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow/mat/2009/04/02/astrodome-nao-chega-nos-levar-as-alturas-mas-passa-perto-755105451.asp

Experimente as sextas-feiras NASI GOREN, feito com camarão, lombinho de porco, arroz, ovo estrelado e molho indonésio, truta com alcaparras, gigot de carneiro com repolho roxo e batatas, dentre outros.
tel : 21 2220 2044

ABS
BIA

Anônimo disse...

Adoro saber de novos lugares, e por isso vou deixar uma dica, eu e minhas amigas sempre vamos ao Rosita café no downtown, tem comidas deliciosas, ambiente aconchegante e uma charmosa delicatesses.
Abs,

Carol

 

blogger templates | Make Money Online