quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cervantes

Aberto em 1955, o Cervantes já é uma instituição no Rio de Janeiro, e parada obrigatória do fim de noite carioca. Inicialmente era uma mercearia que servia apenas sanduiches, posteriormente foi comprado por uma família de espanhois que passaram a servir outras refeições e espandiram o horário de funcionamento até altas horas da madrugada.

Estilo clássico, e com garçons rabujentos, o restaurante conta com dois ambientes: um pequeno salão cheio recortado e cheio de mesas, e um balcão adjacente para se comer de pé. Mas o que dá charme especial ao local é sua combinação original e inusitada para um sanduiche: Abacaxi com Flié Mignon, Pernil ou Tender e Patê, chamado pelos garcons com o sugestivo nome de “Natalino”. Seu pão sempre fresquinho e crocante é recita caseira, que fica cozido completamente apenas quando vai à chapa.

Outra particularidade da casa, em muitos casos apenas postar-se ao lado do balcao já faz com que você receba um sanduiche. É que devido a grande saída, se voce não quiser, a pessoa que esta ao seu lado vai querer, então os chapeiros não param um só minuto de fazer o sanduiche durante toda a noite (As três unidades do restaurante chegam a servir mais de 1.000 sanduiches por dia).

O preço é justo, e uma refção com dois sanduiches mais refrigerante sai por volta de R$ 20,00.

Endereço: Av. Prado Junior, 335, Loja B, Copacabana. Fone: 21-2275-6147. 70 Lugares. Cartoes de Credito: Visa, Diners e Mastercard. http://www.restaurantecervantes.com.br/

Nenhum comentário:

 

blogger templates | Make Money Online