quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mosteiro

A identificação da cidade do Rio de Janeiro com a colônia portuguesa é acentuada, talvez os paralelos mais próximos seriam o da colônia italiana em São Paulo, ou da colônia alemã em Santa Catarina, e por esse motivo a quantidade de restaurantes lusitanos na cidade é muito grande. A qualidade e os serviços, porém, varia muito de estabelecimento para estabelecimento.

Nesta categoria, um dos mais tradicionais restaurantes é o Mosteiro, fundado em 1964 pelo pai do atual Ministro da Saúde José Gomes Temporão, que acompanha o restaurante diariamente, tanto na cozinha, quanto atendendo clientes.

O local, que é ponto de encontro de políticos e executivos, tem decoração sóbria e luz clara, com pinturas de paisagens e motivos religiosos que dão um ar clássico ao ambiente.

E como não poderia deixar de ser, a especialidade da casa é o Bacalhau. Preparado de mais de 10 maneiras diferentes, cada uma das variações recebe o nome de um cliente ou personalidade, e se você não é do métier, precisará de ajuda do garçom para pedir. Minha sugestão é o bacalhau à moda grelhado, que acompanha brócolis e batatas portuguesas e serve duas pessoas.

O ponto alto do restaurante é, sem dúvida a empada de camarão, mais tradiconal da cidade, que realmente honra a fama. Ela se desfaz ao mordê-la, mas a massa não é seca nem pastosa, e o camarão tem tamanho médio.

O atendimento é ágil e eficiente, sendo o único ponto fraco da casa o preço, mais salgado que o bacalhau. Uma refeição para duas pessoas com bebida sai por volta R$ 180.

Endereço: Rua São Bento, 13/15 , Centro. Fone: 21-2233-6426. Todos Cartões de Crédito. http://www.mosteirorestaurante.com.br/

Um comentário:

Franco disse...

O Mosteiro é um restaurante ideal para um almoço de negócios. E o atendimento é muito bom, coisa rara no centro do Rio. Ótima análise!

 

blogger templates | Make Money Online