segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Guimas

O pequeno e charmoso Guimas, aberto em 1981, é fruto do trabalho de um fotografo, filho de diplomta português, que resolveu levar a sério seu hobby de cozinhar.

Localizado atrás do Baixo Gávea, é um dos mais agradáveis e descontraidos restaurantes da cidade. Sua decoração com pequenos vasos de flores bastante coloridas e pinturas nas paredes dão um tom aconchegante ao local. Após uma reforma interna e ocupação da calçada, passou receber cerca de 50 clientes.

A vasta seleção dos pratos, bastante característicos e sugestivos, cativam a clientela, composta por artistas, intelectuais e formadores de opiniao. Assim acontece com seu Filé do Bebado, com molho de cogumelos ao vinho tinto que acompanha cebola em conseva e batatas e os Pasteis de Queijo Brie e Camarão. Além disso, o couvert com pão sacadura sempre quentinho e o patê de figado de ganso são destaques indispensaveis do pedido.

O preço é um um tanto quanto alto, e a refeição com entrada sai por volta de R$ 50 por pessoa.

Endereço: Rua José Roberto Macedo Soares, 5. Gávea. Fone. 21-2259-7996. Todos Cartões de Crédito

Um comentário:

Natasha Pirondi disse...

Sobre o restaurante Guimas, só tenho boas recomendações, indico para todos que gostam de uma boa entrada, como o delicioso pate de figado de ganço, tradicional no restaurante, os pratos principais, sinta-se a vontade para pedir o que mais lhe agradar,e como sobremesa recomendo o delicioso doce de leite da casa.
Natasha Pirondi

 

blogger templates | Make Money Online