terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Esquimó

Para quem se arrisca a experiências pouco ortodoxas na hora da refeição, o centro do Rio posui algumas surpresas agradáveis como o restaurante Esquimó, famoso prato-feito (Comercial) da cidade, localizado em uma das mais tradicionais regiões na Travessa do Ouvidor, próximo a estatua do Pixinguinha.

O local é um misto de balcão de padaria com refeitório industrial, onde você precisa aguardar que alguém saia do banquinho minúsculo para sentar e pedir. Sempre lotado na hora do almoço, por R$ 10 você come um prato com ate oito itens (feijão preto ou carioca, arroz, salada, batata frita e outros) mais um tipo de carne (bife ou frango à milanesa, frango grelhado ou hamburguer com queijo por cima) e uma sobremesa (Pudim, Gelatina ou salada de frutas).

O mais espetacular do restaurante é a agilidade com que os pratos são servidos e a quantidade de comida. Não existe a possibilidade de sair do local sem estar empanturrado. Além disso o gançom espanhol Gil é uma instituicao à parte. Ele dá o tom do ambiente, e transforma o que seria uma refeição trivial em um show, com suas piadas, gozações e malabarismos, atendendo de forma ágil e eficaz a todos os clientes de seu balcão.

Frequentado principalemnte por office-boys e trabalhadores da região, o Esquimó ainda conta com fotos na parede de clientes ilustres como o chef francês Claude Troisgros. É uma ótima opção para um almoço ireverente de sexta-feira.

Endereço: Travessa do Ouvidor, 36, Centro. Aceita somente Visa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Esquimó é show de bola. É um dos poucos lugares do Rio onde se pode comer o verdadeiro feijão carioca (marrom). Outra coisa que gosto é que o prato pode ser personalizado em detalhes (já vi gente pedir feijão "com mais caldo do que grão". :-)
Com todos os méritos, é o Rei do PF do Rio!

Fabio Luiz Peçanha disse...

Faltou só falar do suco de laranja "natural" tirado direto da torneira, e incluído no pacote. Isso é que refill.
Para ir com os amigos do trabalho.
Garantia de fome saciada, diversão e economia.

vhcinfo disse...

Com certeza Fábio, o suquinho que sai daquela torneira (que tem mais de 48 anos conforme o Gil falou) é demais !

Anônimo disse...

Eu sou MarceloBR, sou frequentador de carteirinha do Esquimó, a comida é muito bem preparada, muito saborosa e bem servida. Conta com um refresco e sobremesas saborosas. Eu aprovo e recomento a todos!!!!

Vivian/ Petrobras disse...

Eu já almocei no esquimó e realmente lá é demais, quando não aguentava mais comer o garçom muito simpático e engraçado encheu novamente meu prato de comida.... Saí de lá sem aguentar comer nada o dia inteiro, pois ainda que estivesse saciada é impossível resistir aquele gostinho de comida caseira vc come ainda que seja por olho grande... . rsrs

Recomendo comida maravilhosa.

 

blogger templates | Make Money Online