domingo, 2 de dezembro de 2007

Nova Capela

Localizado em um trecho bucolico da Avenida Mem de Sá na Lapa, o Nova Capela, aberto em 1923 com o nome de Capela e reformado em 1969, serve culinaria variada e exótica. Freqüentado por um público alternativo que vai de intelectuais e artistas a jovens depois da noitada, o restaurante só fecha após o último cliente pedir a conta.

Sua decoração e exentrica, onde em meio aos tradicionais azulejos portugueses encontram-se cartazes de teatros e filmes antigos.

Os garçons são ageis e simpáticos, além de existir um razoável espaço entre as mesas que facilita a movimentação e não permite que assuntos de outras mesas atrapalhem.

Um dos destaques da casa são as entradas: bolinho de carne ou de bacalhau, bem servidos e muito saborosos. O principal prato da casa é o cabrito servido com arroz de brocolis, que apesar de ser uma carne de sabor acentuado é muito saborosa e macia.

O preço e razoável e um almoco para duas pessoas com entrada sai por volta de R$ 25,00.

Endereço: Av. Mem de Sá, 96, Lapa. Fone:21-2252-6228. Das 11 as 5hrs. Todos Cartões de Crédito

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel,
Eu e meu marido, que também viemos de São Paulo e para o Rio, gostamos muito do seu blog. Sugiro visitar e, se gostar, incluir os seguintes restaurantes: Café Lamas, Churrascaria Majórica (ambos no Flamengo) e Tarantino (Centro).

Gabriel Alvares de Lima disse...

Obrigado pelo Comentário!

Assim que puder visitarei os restaurantes Café Lamas e Churrascaria Majórica. O Tarantino já conheço e em breve postarei um comentário.

Obrigado mais uma vez.

Gabriel

 

blogger templates | Make Money Online