sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Pizzaria Guanabara

Ouvi de muitos amigos cariocas que a Pizzaria Guanabara, do empresário Chico Recarey, e localizada em uma das avenidas mais movimentadas do Leblon, era a melhor e mais tradicional pizzaria da cidade e, como bom paulistano fui conferi-la um sábado a noite.

Infelizmente minha decepção foi tremenda. A pizza de mussarela com uma massa fofa e mal cozida rivalizava com as pizza da Sadia encontradas em qualquer supermercado. Foi então que entendi porque os cariocas comem pizza com katchup, que alias, foi a única coisa que os garçons nada atenciosos me ofereceram.

Passada a inconveniente situação, comentei minha experiência com alguns amigos do rio, e todos eles me disseram que a Guanabara não é um restaurante para se fazer a refeição do final de semana, mas sim point para petiscar uma pizza `a francesa` e tomar uns chopes com os amigos, e que esse é o conceito de pizzaria do Rio de Janeiro.

Ainda assim, achei o preço alto demais, uma pizza grande e bebida para duas pessoas sai na faixa de R$ 50.

Endereço: Av. Ataufo de Paiva, 1.228. Leblon. Fone: 21-2294-0797. Todos Cartões de Crédito. www.pizzariaguanabara.com.br

2 comentários:

Paco Torras disse...

Gabriel e Natasha, bem vindos, feliz natal e um 2008 delicioso para vcs.

Abs
Paco

Anônimo disse...

Comentário perfeito... incluí a Piz.Guanabara como um dos locais aonde não voltarei mais. Tive as mesmas impressões ao ´conhecer´ a pizzaria Guanabara da Barra da Tijuca. Compro pizza Sadia mas nao outra de lá.

Sobre carioca gostar disso, nao gosta nao. Só gosta quem nao tem referencia. Sao poucas as pizzas "cariocas" que se salvam, dentre elas destacaria a Fiammeta.

Muito bom o blog, passo sempre pra ver quando tem comentário novo.

[]s
Rodrigo

 

blogger templates | Make Money Online